quarta-feira, 25 de setembro de 2013

CRIAÇÃO DE SUÍNO ESTÁ PROIBIDO NA ZONA URBANA DE JOSELÂNDIA; VIGILÂNCIA SANITÁRIA FISCALIZA

Está proibido!
Criações de suínos na zona urbana do município de Joselândia estão proibidas. A Secretaria de Saúde do Município, alerta a população sobre os riscos que os moradores podem ter com criações de suínos dentro da cidade sem os devidos cuidados.
Há alguns anos, já estava proibido esse tipo de criações em zona urbana, mas só agora é que a fiscalização aumentou e a Vigilância Sanitária está tendo dificuldades quando se depara com uma ocorrência desse tipo.

Segundo informações um morador do bairro Caema 2, criador de suínos, ficou furioso quando o Agente Sanitário ao saber das péssimas condições da criação, disse a ele que não podia criar os porcos dentro da cidade. Foi um momento tenso, pois acostumado com a criação foi logo pedindo a presença do Secretário de Saúde, Orleans Carvalho, pois era com ele que ele iria falar e que teria votado nele pra ele fazer “coisas mais importantes” e não perseguir seus eleitores por causa de porcos.

O secretário de Saúde, não atendeu o apelo do morador, e a Vigilância Sanitária continuará fazendo o seu trabalho independentemente da opção política dos criadores de suínos que ainda mantem os porcos dentro da cidade, pois o mais importante é zelar pela saúde de todos.

A vigilância recomenda que as criações, devem ser na zona rural e em locais afastados das casas, sem prejudicar a comunidade local com odores ruins e que os criatórios tem que está em boas condições.

2 comentários:

  1. é isso aí tem que ser assim mesmo... fico incabulada pq q ainda tem gente quee aacha ruim. oh povim!

    ResponderExcluir
  2. Isso mostra que o secretario esta se preocupado com a saúde do povo de joselandia isso já era pra esta acontecendo a muito tempo mal cheiro de chiqueiro de porcos nos faz muito mal todos nos tem que ter consciência disso isso não é perseguição.

    ResponderExcluir